Estes carros para crianças valem dezenas de milhares de euros

Está à procura do presente perfeito para este Natal? Se for para uma criança e se ela já tiver o "bichinho" dos automóveis, então esta notícia é para si. É que nos próximos dias vão a leilão vários supercarros clássicos eléctricos.

Sim, leu bem! A diferença é que estas réplicas de automóveis clássicos raríssimos (e caros!) são feitas à escala e são "brinquedos" para crianças. Ainda assim, não deixa de ser uma fantástica oportunidade para "meter na garagem" alguns dos automóveis mais valiosos e raros do mundo.

No lote que vai a leilão encontramos modelos tão icónicos quanto o Porsche 936, Ferrari 250 Califórnia, Ferrari 250 Testa Rossa, Mercedes 300 SLR, Aston Martin DB5, Shelby Cobra 289, Corvette Sting Ray ou o Jaguar E-Type. Mas a diferença é que em vez de dos tradicionais blocos a combustão, encontramos um pequeno motor eléctrico.

Mas não se deixe enganar pelo tamanho destas criações. Podem não ser destinadas só a milionários, como os modelos que representam, mas estão muito (mesmo muito!) longe de ser baratas. A RM Sotheby’s, leiloeira responsável por esta venda, estima que cada um seja vendido entre os 8.500 e os 67 mil euros.

São valores incríveis tendo em conta que no fundo estamos a falar de "brinquedos". Mas estão muito longe do recorde de vendas deste segmento. É que um exemplar semelhante a este Ferrari 250 Testa Rossa foi vendido recentemente por uns impressionantes 106 mil euros.

O leilão do Corvette Sting Ray e do Ferrari 250 Testa Rossa decorre no próximo dia 6 de Dezembro em Nova Iorque, bem a tempo do Natal. Mas se quiser um dos outros modelos deste lote terá que esperar pelo dia Dia de Reis, já que o leilão desses modelos só terá lugar em Janeiro de 2018, no Arizona.

Em destaque